1.10. 2018
Posições fortes e fracas dos planetas
Como você certamente já sabe, no horóscopo, cada planeta do sistema solar está associado (e, portanto, rege) um signo específico do Zodíaco. A esfera está dividida ao meio, de modo que o Sol rege Leão e a Lua rege câncer. Além disso, cada um dos planetas “tradicionais” (planetas que foram descobertos primeiro - planetas internos do sistema solar + Júpiter e Saturno) rege dois signos do Zodíaco desta forma: Mercúrio rege Virgem e Gêmeos, Vênus rege Touro e Libra, Marte rege Áries e Escorpião, Júpiter rege Sagitário e Peixes e, finalmente, Urano rege Capricórnio e Aquário. Os "novos" planetas, que foram descobertos mais tarde, foram atribuídos aos signos do zodíaco desta forma: Urano é exaltado em Aquário, Neptuno é exaltado em Peixes e Plutão é exaltado em Escorpião.
Portanto, se os planetas se posicionam nos seus signos, significa que sua influência é maior. Inversamente, a influência de um planeta será subjugada (enfraquecida) se estiver se posicionando no signo oposto. Portanto, o Sol será enfraquecido em Aquário, a Lua quando em Capricórnio. Mas, no caso desses dois, os movimentos no signo oposto não se manifestam de forma muito significativa considerando o facto de serem muito dominantes. Portanto, Mercúrio está enfraquecido em Peixes e Sagitário, Vênus em Escorpião e Áries, Marte em Touro e Libra, Júpiter em Virgem e Gêmeos, Saturno em Câncer e Leão.
Portanto, é necessário prestar mais atenção a essas posições fortes e fracas do planeta para obter uma interpretação precisa do horóscopo. Se quiser saber mais sobre as posições dos planetas em signos específicos e o seu impacto, recomendamos que visite nossa página Planetas, onde pode, por exemplo, encontrar um gráfico da sua posição atual no céu. Também pode calcular as posições na data e hora do seu nascimento e descobrir quais os planetas que formaram seu carácter.